sábado, 4 de abril de 2015

DINÂMICA - LIÇÃO 01 - SACRIFICADO? EU? (ADOLESCENTES)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6 - Neste trimestre o tema é "Adolescentes da Bíblia". É importante que seus alunos saibam que os personagens bíblicos também foram jovens e se destacaram pela confiança que tinham em Deus.

Dinâmica: Adolescentes da Bíblia
Objetivo:
Introduzir o tema do trimestre de forma lúdica.
Material:
Bíblia
Atividade:
Sente-se com os seus alunos em círculo e apresente ó tema do trimestre à turma. Em seguida, vá fazendo as perguntas para que os alunos respondam. "Enfrentei um leão e um urso. Quem sou eu?" (Davi). "Fui o último juiz de Israel. Quem sou eu?" (Samuel). "Aprendi a respeito da fé com minha mãe e minha avó. Quem sou eu?" (Timóteo). "Meu pai ia me oferecer a Deus como prova de sua obediência." Quem sou eu? (Isaque). "Ajudei minha mãe a salvar a vida de meu irmão." Quem sou eu? (Miriã) "Fui rei aos oito anos?" Quem sou eu? (Josias). "Fui vencido por uma mulher que pertencia os filisteus? Quem sou eu?" (Sansão). 


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.


Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Fonte: Revista Ensinador Cristão


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/03/dinamica-da-licao-01-sacrificado-eu.html#ixzz3WME4Sc1X

0 comentários:

Postar um comentário