sexta-feira, 5 de setembro de 2014

DINÂMICA - LIÇÃO 10 - OLHANDO PARA FRENTE (PRÉ-ADOLESCENTES)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6– Para o desenvolvimento da lição apresentamos as seguintes sugestões:
- Fale que nesta aula, o tema a ser estudado será: “Olhando Para Frente.”
-Conscientize seus alunos sobre a importância de saber fazer suas escolhas, pois toda escolha, seja ela certa ou errada, terá consequência.
-Mostre que pessoas que fazem suas escolhas sem a direção de Deus geralmente acabam onde não gostariam de estar.
-Explique que haverá uma prestação de conta sobre tudo que viermos a praticar.
É importante que você trabalhe cada tópico da lição tendo em conta o contexto em que o seu aluno(a) está inserido. Seguindo nossas dicas sua aula será baste produtiva.
Para a aula de hoje sugerimos a dinâmica “Uma questão de escolha”

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Dinâmica - Uma questão de escolha

Objetivo:
Mostrar que a vida é feita de escolhas. Orientar os alunos a saberem fazer a melhor escolha
Material:
Texto: Uma Questão de Escolha – A História de Júlia
Procedimento:
Entregue para cada aluno um texto da historia. A ideia é que os pré-adolescentes escolham o final que querem para a história.

O ideal é que o professor leia (a pedido dos pré-adolescentes, é claro!) as diferentes alternativas, para mostrar que a mesma situação, se for ‘trabalhada’ de jeito diferente, pode dar resultados diferentes.

Como fixação, você pode pedir que eles criem coletivamente (com sua ajuda) uma história, onde também haja dois finais possíveis, um para a escolha ‘correta’ e outro para a escolha ‘errada’.

Para acessar ao texto: Uma Questão de Escolha A História de Júlia clique AQUI


Após a leitura do texto você vai:
-Discutir sobre o fato de que na vida, a todo o momento, queiramos ou não, conscientes ou inconscientes, por ação ou omissão, estamos sempre fazendo escolhas;
-Mostrar a importância de procurar ser consciente das escolhas que fizemos e estamos fazendo, sendo de nossa responsabilidade o curso de nossas vidas;
-Conscientizar seus alunos sobre a importância de saber fazer suas escolhas, pois toda escolha, seja ela certa ou errada, terá consequência.
-Explique que senão fizermos as escolhas certas e não dermos passos específicos para colocar-nos sob a direção de Deus, seremos como Ló: uma pobre alma que entra num apuro atrás do outro.



Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/09/dinamica-da-licao-10-olhando-para.html#ixzz3CSuShc00

0 comentários:

Postar um comentário