sábado, 23 de agosto de 2014

DINÂMICA - LIÇÃO 08 - O CUIDADO COM A LÍNGUA (JOVENS E ADULTOS)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6– Para o desenvolvimento da lição apresentamos as seguintes sugestões:
- Fale que nesta aula, o tema a ser estudado será: “O Cuidado com a Língua.”
- Conscientize seus alunos a respeito da capacidade daquilo que falamos e da responsabilidade de assumirmos por tudo aquilo que sai de nossa boca, pois tudo o que falamos tem uma consequência.
- Mostre a importância de rejeitarmos a possibilidade de nos utilizarmos da língua de modo ambíguo.
É importante que você trabalhe cada tópico da lição tendo em conta o contexto em que o seu aluno(a) está inserido. Seguindo nossas dicas sua aula será baste produtiva.
Para a aula de hoje sugerimos a dinâmica “grupo da língua positiva grupo da língua negativa”
Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Dinâmica: grupo da língua positiva e Grupo da língua negativa
Objetivo: Refletir sobre o uso de nossas palavras
Material: papel e caneta ou lápis
Procedimento: Divida a classe em dois grupos. O primeiro grupo notifica no papel toda forma incorreta que se faz utilizando a língua, bem como suas consequências. O segundo grupo notificará a forma correta de utilizar a língua e suas consequências. Dê a eles 10 minutos para conversarem sobre o assunto entre si. Após os 10 minutos cada grupo terá mais 7 minutos para apresentar tudo aquilo que conseguiram juntar sobre o assunto. Ao final de cada apresentação haverá um debate de 5 minutos sobre o assunto apresentado. Após as apresentações o professor fecha com uma palavra final.


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/08/dinamica-da-licao-08-fe-se-manifesta-em.html#ixzz3BDUG5Bi5

0 comentários:

Postar um comentário