sexta-feira, 8 de agosto de 2014

DINÂMICA - LIÇÃO 06 - RELIGIÕES DIFERENTES, EM QUEM ACREDITO? (JUVENIS)

,
Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seu aluno (a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
6– Para o desenvolvimento da lição apresentamos as seguintes sugestões:
- Fale que nesta aula, o tema a ser estudado será: “Religiões Diferentes, em Quem Acredito?”, ou seja, adolescentes com membros na família com religião diferente da sua.
- Seria interessante que o professor fizesse uma pesquisa entre seus alunos a fim de saber quais deles tem pais: Evangélicos, não evangélicos e evangélicos mas de outra denominação.
- Informe-se com os seus alunos do segundo e terceiro caso, como tem sido a relação entre eles e seus pais.
Ouça as respostas atentamente.
- Caso tenha condições procure organizar uma peça entre seus alunos envolvendo os dois últimos casos.
- Em seguida, apresentem orientações de como deve se portar diante destas situações, de acordo com a Palavra de Deus, observando também as indicações apontadas na lição. É importante que você trabalhe cada tópico da lição tendo em conta o contexto em que o seu aluno(a) está inserido. Seguindo nossas dicas sua aula será baste produtiva.
Para a aula desta semana sugerimos a dinâmica “Derrubando muralhas”.
Desejamos que esta aula se portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Dinâmica: Derrubando muralhas

Objetivo: Discutir as muitas dificuldades encontradas pelos adolescentes que tem família não crente e ajuda-los com nossas orações.
Material: Caixa de fósforos, papel para escrever e caneta (lápis).
Procedimento: Cada componente recebe uma caixinha de fósforo e papel. Peça para que eles escrevam as dificuldades na família enfrentadas por eles ou por algum adolescente que conheçam pelo fato de serem crentes. Ao término, feche a caixinha e coloque-a num muro que estará sendo construído com as caixinhas. Quando o último colocar a sua caixa, o professor deve convocar todos os adolescentes da classe para suplicar a Deus em oração para que todas essas muralhas que se levantaram para desaminar os adolescentes para que eles não continuem servindo a Deus sejam derrubadas. Ao término da oração, o muro deverá ser derrubado. Em seguida cada aluno deve pegar uma caixinha abri-la e começar a discutir cada situação escrita com a finalidade de, relatando as dificuldades, buscar uma solução bíblica para cada uma.


Adaptada por Escriba Digital


Fonte: http://euvoupraebd.blogspot.com/2014/08/dinamica-da-licao-06-religioes.html#ixzz39pI775mQ

0 comentários:

Postar um comentário