quinta-feira, 28 de março de 2013

LIÇÕES BÍBLICAS - 2º TRIMESTRE DE 2013


O currículo de Escola Dominical CPAD é um aprendizado que acompanha toda a família. 
A cada trimestre, um reforço espiritual para aqueles que desejam edificar suas vidas na Palavra de Deus. 
Neste 2º trimestre as revistas Lições Bíblicas da CPAD terá como tema:
A Família Cristã no Século XXI: Protegendo seu Lar dos ataques do Inimigo. 
Comentário: Pastor Elinaldo Renovato de Lima.
Consultor Doutrinário e Teológico: Pr. Antonio Gilberto.
Sumário
1 - Família, Criação de Deus
2 - O Casamento Bíblico
3 - As Bases do Casamento Cristão
4 - A Família Sob Ataque
5 - Conflitos na Família
6 - A Infidelidade Conjugal
7 - O Divórcio
8 - A Educação Cristã, Responsabilidade dos Pais
9 - A Família e a Sexualidade
10 - A Necessidade e a Urgência do Culto Doméstico
11 - A Família e a Escola Dominical
12 - A Família e a Igreja
13 - Eu e minha Casa Serviremos ao Senhor

FONTE: CPAD - Escola Dominical 






Adolescentes Vencedores - Mestre <br>2º trimestre de 2013

Preparada especialmente para auxiliar o professor na organização de sua aula, traçando objetivos, fornecendo orientação didática e glossário, afim de que seu aluno adolescente tenha o máximo de aproveitamento possível.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.

Neste trimestre o tema a ser estudado será: A vida de Cristo na harmonia dos Evangelhos.

Sumário

1. Um Pai amoroso 
2. Os caminhos de Deus 
3. Um exemplo a ser imitado
4. Início de carreira 
5. A tentação de Jesus 
6. Precisa-se de discípulos 
7. Um sermão prático 
8. Milagres é com Jesus! 
9. Trabalhando na Judeia 
10. Ministrando aos Galileus
11. Os ensinos de Jesus 
12. Triplo ministério 
13. Jesus, o grande vencedor 


Jardim de Infância Aluno <br>2º trimestre de 2013

Voltada para a criança de 5 e 6 anos, a revista Jardim da Infância a cada trimestre, por meio de belas ilustrações para pintar, cortar e colar, permite que a criança se familiarize com as figuras que compõe o universo da Bíblia Sagrada. 
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada. Neste trimestre estaremos estudando: Por que Deus é bom?

Sumário:
Lição 1- Obedecendo a Deus
Lição 2- Confiando em Deus
Lição 3- vamos á casa de Deus
Lição 4-Ouvindo a palavra de Deus
Lição 5- Falando do amor de Deus
Lição 6- Respeitando as pessoas
Lição 7- Cuidando da natureza
Lição 8- perdoando quem me entristece
Lição 9- Aprendendo a orar
Lição 10- Louvando a Deus
Lição 11- Falando sempre a verdade
Lição 12- Deus faz milagres!
Lição 13- Vivendo em união



Juniores Estudando a Bíblia - Aluno <br>2º trimestre de 2013


Adequada para crianças de 9 e 10 anos, possui ilustrações e vários exercícios.Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
Neste Trimestre estaremos estudando o tema: Deus escolhe líderes.

SUMÁRIO 
Lição 1 - Eu consegui!
Lição 2 - Um Deus ou vários deuses?
Lição 3 - Sabe tudo!!!
Lição 4 - Mas, logo eu?
Lição 5 - Aprovado ou reprovado?
Lição 6 - Sim, Senhor!
Lição 7 - U menino escolhido por Deus
Lição 8 - Eu tenho a força!
Lição 9 - Um guerreiro invencível?
Lição 10 - Mudanças acontecem
Lição 11 - Nasce um novo líder
Lição 12 - Hein?
Lição 13 - Eu amo a casa de Deus


Juvenis Aluno <br>2º trimestre de 2013

Preparada para revelar verdades espirituais e práticas ao adolescente de 15 a 17 anos, a revista Juvenis, a cada trimestre, se mostra uma útil ferramenta para que eles possam conhecer mais a Palavra de Deus e a si próprios.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados.
Neste trimestre estaremos estudando o tema:O Adolescente e seus relacionamentos.

Sumário
1 - Eu & Jesus
2 - Eu & a Igreja
3 - Pais & filhos
4 - Eu & a terceira idade
5 - Eu & a Pátria
6 - Eu & os amigos
7 - Estudar é preciso
8 - Ser ou ter? Eis a questão!
9 - Eu & o virtual
10 - Eu & o grupo
11 - Qual é o certo?
12 - Jugo desigual, o que é isso?
13. Buscando a vontade de Deus



Maternal Aluno <br>2º trimestre 2013


Adequada para crianças de 3 e 4 anos, a revista Maternal a cada trimestre, por meio de belas ilustrações para pintar, permite que a criança se familiarize com as figuras que compõe o universo da Bíblia Sagrada. 
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
Neste trimeste estaremos estudando sobre o tema: A criação de Deus

SUMÁRIO:
Lição 1- Deus me protege
Lição 2- Deus me protege na tempestade
Lição 3- Deus me protege do mal
Lição 4- Deus me protege de noite
Lição 5- Deus me protege de dia
Lição 6- Deus me protege em casa
Lição 7- Deus me protege ao brincar
Lição 8- Deus protege a minha família
Lição 9- Deus cuida de mim
Lição 10- Deus dá alimento
Lição 11- Deus dá água
Lição 12- Deus da amigos
Lição 13- Deus dá salvação



Primários Aluno<br> 2º trimestre de 2013


Voltada para crianças de 7 e 8 anos, possui várias ilustrações e exercícios que aliam o conhecimento bíblico à alfabetização.
Totalmente reformulada de acordo com orientação pedagógica e didática, com conteúdos didáticos atualizados, utilizando a Nova Tradução na Linguagem de Hoje e um mascote, que acompanhará o estudo semanal da criançada.
Neste trimestre estaremos estudando sobre o tema: Tempo de mudanças.

Sumário:
Lição 1- Deus é fiel
Lição 2- Vida de escravo é difícil
Lição 3- Deus cuida de nós
Lição 4- E agora?
Lição 5- Seja forte e corajoso!
Lição 6- De volta para casa
Liçao 7- Deus x Faraó
Lição 8- O exército de Deus invade o Egito
Lição 9- Isso é que é festa!
Lição 10- Você tem a marca?
Lição 11- Coisas inesquecíveis
Lição 12- Protegido dia e noite
Lição 13- Final de viagem?!


Fonte: CPAD



0 comentários:

Postar um comentário